Data

Data: 16 a 19 de Junho de 2015

Apresentações

Abaixo estão as normas de SUBMISSÃO de resumos/trabalhos e as normas de ELABORAÇÃO do painel. FIQUE ATENTO! Os trabalhos devem estar dentro das normas, portanto não tenham preguiça de ler.

Segue os links para obtenção das normas:

1. Normas para submissão de trabalho

Clique aqui ou aqui para acessar o link de download do arquivo. 


Ou ainda:



Conservação e consumo uma reflexão
De 16 a 19 de junho de 2015

DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO DE RESUMO

A apresentação do trabalho (resultante de pesquisa de TCC, dissertação, projeto de Iniciação Científica, disciplina e Prática Curricular entre outros) poderá ser feita em forma de pôster ou atividade prática (por exemplo jogo ou maquete). Para a avaliação desse trabalho, é necessário que o autor submeta um resumo, na versão Documento do WORD (doc ou docx), para o e-mail simbiounematnx@gmail.com, até o dia 1º de junho.

Instruções sobre o Resumo
O resumo deve conter um texto escrito de forma clara e objetiva; deve iniciar com um cabeçalho, contendo o título, os autores (nome e sobrenome), a filiação e o e-mail de um autor para correspondência. Na sequência, inicia-se o texto do resumo que, dependendo do tipo de pesquisa que foi realizada, deverá conter: introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão e conclusão. O texto deve ser contínuo, sem separações por subtítulos (exemplo: Introdução, Objetivos, etc...). Não colocar: citações de autores

no texto e referências. Ver modelo abaixo.


Formatação:
• Configuração da página: papel tamanho A4, margens (esquerda e superior, direita e inferior) de 3 cm e orientação retrato.
• Configuração do texto: espaçamento entre linhas simples, espaçamento 0 antes e depois dos parágrafos, sem recuo.
• Tipo de letra: O texto deverá ser digitado em fonte Arial, tamanho 12, cor preta e justificado.
• O título deve ser escrito com todas as letras maiúsculas, em negrito, em fonte Arial, tamanho 12, cor preta e centralizado.
• Use itálico para palavras estrangeiras.
• Números: escreva por extenso números de um a nove, com exceção das medidas (ex.: cinco pessoas, nove alunos, 6 m, 9 km, 23° C). Separe casas decimais por vírgulas (ex.: 0,13) e números e números com mais de quatro dígitos por ponto (ex.: 10.000).
• Latitude e longitude são expressas como: 10° 34′ 21″ S, 54° 26′ 12″ O.
• Tamanho do resumo: não ultrapassar 400 palavras, incluindo todo o conteúdo do arquivo, isto é, do título até a última palavra do texto.



Resumos que não atendam as regras serão rejeitados.

IMPORTANTE
• Um dos autores precisa estar inscrito no evento para submeter e apresentar trabalhos;
• O primeiro autor pode submeter - no máximo - dois resumos.
• Não será aceita inclusão e/ou exclusão de autores, assim como alterações no título do trabalho ou da área temática após a submissão dos mesmos.

Os autores devem ter a máxima cautela na redação e correção dos seus trabalhos, pois os mesmos serão publicados tal qual enviados.

Divulgação dos Resumos
• Os resumos serão gravados em um CD e todos os inscritos receberão esse material.

Avaliação dos trabalhos
• Cada resumo será apreciado por dois avaliadores Ad hoc.
• O aceite do resumo será informado através de mensagem enviada ao email de correspondência de um dos autores. Os autores que tiverem o resumo rejeitado serão informados através de e-mail. 
• Critérios de avaliação
• Relevância e pertinência do trabalho;
• Atendimento dos itens obrigatórios no que diz respeito à formatação e ao conteúdo;
• Correção linguística e consistência do discurso.

EM ANEXO, NO LINK NO INÍCIO DA POSTAGEM, TEM UM MODELO DO RESUMO. BAIXE PARA VER!



2. Normas para confecção de painel

Clique aqui ou aqui para acessar o link de download do arquivo.

Ou ainda:


Normas para elaboração do painel

Após receber o aceite o aluno deverá preparar o painel obedecendo as seguintes normas:

I – ESTRUTURA DO PAINEL:
Tópicos a serem desenvolvidos:
Cabeçalho, Introdução, Objetivo, Material e Método, Resultados, Discussão, Conclusão, Referências (só aparecem quando houver citação no texto) e Agradecimentos (opcional)
Rodapé: logo da instituição de fomento (caso exista)

II – CABEÇALHO:
Nome da Instituição à qual o autor está filiado (centralizado)
Título do trabalho (centralizado)
Nome dos autores (centralizado)
Logo da Instituição na parte superior esquerda
Logo do órgão da Instituição (Instituto, Departamento, Laboratório, etc.) ao qual o autor está filiado (parte superior direita, se houver)

III – CARACTERÍSTICAS FÍSICAS:
Dimensões: 120 cm de altura por 90 cm de largura.
Material de impressão: plástico, lona, papel, acrílico, entre outros.
Fundo: branco.

IV – PROJETO GRÁFICO:
O projeto gráfico é de responsabilidade do autor.
O painel deve ser legível a uma distância de pelo menos 1 m (Fonte 32 ou superior).

V – DISPOSIÇÕES GERAIS:
É recomendável que o autor tenha fita adesiva para prender o painel.
A apresentação dos painéis está programada para ocorrer no dia 18 de junho de 2015, das 19:00 às 20:45 horas. O autor responsável pelo painel deverá fixá-lo no seu respectivo lugar, no período vespertino (até as 18:00 horas). Os locais de fixação estarão devidamente numerados e haverá um monitor na sala para orientar o local de fixação.
Durante a apresentação, a comissão de avaliação dos painéis
entregará o certificado aos autores. É obrigatória a presença de um
dos autores no horário de apresentação.

As apresentações de práticas curriculares ficam a critério do professor. 



Qualquer dúvida entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário